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Como funciona a telemetria da Stock Car?

Como funciona a telemetria da Stock Car? A telemetria e a aquisição de dados já estão presentes no automobilismo há algumas décadas e, a partir de 2025, a Stock Car Pro Series passou a contar oficialmente com essa tecnologia embarcada

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Telemetria

A calibração da transmissão sequencial

Em busca de baixar frações de segundo do tempo de volta, a indústria automotiva automatizou a transmissão manual para tornar as trocas de marchas mais rápidas, sincronizadas e eficientes. Esse avanço deu origem ao sistema quickshift e paddle shift no

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2 Rodas

Geometria dianteira da motocicleta

A porção frontal da motocicleta é composta pelo guidão, mesas (superior e inferior), caixa de direção, bengalas e roda dianteira. A dianteira esta diretamente relacionada com a manobrabilidade do veículo. Por meio dos ângulos e comprimentos pode-se priorizar a condução

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Telemetria

Canais matemáticos

É possível realizar uma boa análise dos dados mesmo em um carro com poucos sensores instalados? Sim. A partir dos canais matemáticos podemos multiplicar a quantidade de informação exibida na tela, e consequentemente podemos realizar uma análise mais apurada. O

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Telemetria

Canal Marcha

O canal marcha, como o próprio nome diz indicará a marcha do veículo no decorrer da volta. Entretanto a sua aquisição nem sempre está disponível. Nesse post vamos aprender a configurar o canal no caso dele não ser aquisitado pelo

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Telemetria

Canal Rotação (RPM)

Este gráfico é caracterizado por possuir formato semelhante ao dente de serra. Em um curto espaço de tempo e distância, temos uma mudança brusca da rotação do motor. Neste ponto podemos afirmar que houve uma troca de marcha. Vamos utilizar

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Telemetria

Canal Velocidade

Canal Velocidade O principal canal do sistema a ser aquisitado. A partir dele as principais conclusões são obtidas Começando a nossa série de explicações sobre os canais aquisitados em um veículo de corrida. VELOCIDADE Esta curva, comumente, é formada por

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